Considerando a evolução histórica dos paradigmas de análise e desenvolvimento de sistemas, descreva objetivamente as principais características das análises Estruturada, Essencial e Orientada a Objetos, indicando os pontos frágeis de cada uma que propiciaram a evolução até a orientação a objetos.
Soluções para a tarefa
A análise estruturada caracteriza-se por fazer a utilização de um método de análise que possui como principal objetivo retratar o fluxo e o conteúdo das informações usadas pelo sistema, ao dividir o sistema em partições funcionais e comportamentais.
Além disso, é preciso considerar que a análise essencial apresenta relação com os eventos, em que os mesmos interagem de forma direta com o sistema. O sistema então deve apresentar uma série de reações que irão responder os eventos.
Bons estudos!
Vamos conhecer um pouco sobre as três análises mencionadas no enunciado:
- Análise Estruturada
A análise estruturada visa a resolução das dificuldades por meio de uma abordagem sistemática, sendo feita etapa por etapa, para o desenvolvimento da análise e a produção de uma especificação de sistema que seja não apenas nova, mas melhorada. Para que isso seja possível a análise estruturada é centralizada em uma comunicação concisa e clara.
- Análise Essencial
Basicamente, a análise essencial é composta por dois modelos (ou fases), são eles: modelo ambiental e modelo comportamental. Essa análise conta com um sistema em um grau de abstração que independente completamente das restrições tecnológicas.
- Análise Orientada a Objetos
Essa análise se difere das outras duas, tendo em vista que seus dados e funções encontram-se juntos, dando origem ao objeto. Desse modo, é possível a criação, projeção e desenvolvimento de programas com uma taxa maior de reaproveitamento dos códigos, facilitando então a manutenção.
Veja aqui as vantagens e desvantagens da Análise Essencial:
- https://brainly.com.br/tarefa/25608867
Espero ter ajudado!