História, perguntado por rafahugo, 11 meses atrás

considerações finais sobre a civilização romana

Soluções para a tarefa

Respondido por clone005
0
Os antepassados dos romanos foram camponeses da Europa central que, por volta do ano de 1000 a.C., emigraram para região da atual Itália. Um grupo desses camponeses - os latinos - instalou-se na margem sul do Rio Tibre, na planície a que deram o nome de Lácio. Aí fundaram uma série de povoados , entre os quais se destacou Alba Longa. 
Diz a lenda que a cidade de Roma foi fundada por dois irmãos gêmeos, Rômulo e Remo, netos de Numitor, rei de Alba Longa. Para que não pudessem reclamar a herança do trono, seu tio Amúlio (que tinha destronado Numitor) mandou atirar os gêmeos recém-nascidos no Rio Tibre, dentro de um cesto de vime. Levado pela correnteza, o cesto encalhou junto ao Monte Palatino e os bebês foram achados por uma loba, que os amamentou. 
Rômulo e Remo forma criados por um pastor. Em 753 a.C., já adultos, deram início, no Monte Palatino, a uma aldeia que se chamou Roma (do nome Rômulo). Essa aldeia cresceu, ocupando pouco a pouco seis outras colinas à sua volta. 
Na verdade, o que se sabe é que, por volta de 800 a.C., Roma era constituída por povoações situadas no topo de colinas próximas ao Rio Tibre e à fértil planície do Lácio. A região era dominada pelos etruscos. 
A História da Roma divide-se em três períodos: Monárquico, Republicano e Imperial.
Perguntas interessantes