Conhecer os conceitos e a aplicação das propriedades emergentes de populações e comunidades é essencial para o manejo de ecossistemas, sobretudo para a recuperação de áreas degradadas.
Consideremos os dados da tabela na imagem:
A tabela demonstra os dados de duas áreas de um ecossistema conservado que foram utilizadas para a instalação de um canteiro de obras de uma Rodovia e, portanto degradadas. Posteriormente, essas mesmas áreas, nomeadas de Áreas A e B, foram submetidas a um projeto de recuperação por reflorestamento empreendido por empresas diferentes.
Para verificar a recuperação dessas áreas foram monitorados algumas propriedades das comunidades de cada uma das áreas bem como do ecossistema conservado. Esse monitoramento foi realizado com o intuito de verificar qual das áreas mais se aproximava das condições originais do ecossistema conservado.
Analise os dados na Tabela 1, na imagem. (Dados comparativos entre três áreas, sendo as áreas A e B, trechos do ecossistema conservado em recuperação. )
A partir da análise da tabela responda às questões:
a) Com base nos resultados, considera-se que a maior tendência à restauração da condição original foi observada em que área? Justifique.
b) Discuta de que modo as informações de riqueza de espécies, diversidade e equitatividade podem fornecer dados sobre a qualidade das condições ambientais de um dado ecossistema
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Texto longo
Explicação:
Olasouanonima:
Respondeu qualquer coisa só pra ganhar pontos.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Psicologia,
7 meses atrás
Física,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás