Física, perguntado por juajoao, 1 ano atrás

conhecendo-se o coeficiente de dilatação linear de um sólido como procedemos para determinar o seu coeficiente de dilatação superficial e volumétrico?

Soluções para a tarefa

Respondido por alsm62660
460
Boa noite.
Explicação.

É bem simples:
O coeficiente de dilatação superficial é o dobro do valor do coeficiente de dilatação linear, pois agora temos duas dimensões para estudar (área).
β = 2α

O coeficiente de dilatação volumétrico é o triplo do valor do coeficiente de dilatação linear, pois agora temos três dimensões para estudar (volume).
γ = 3α

Espero ter ajudado.


juajoao: vlw vei
juajoao: foi boa
alsm62660: Ok ok.
Respondido por faguiarsantos
2

Para determinar o seu coeficiente de dilatação superficial, multiplicamos o coeficiente linear por dois e para determinar o volumétrico, multiplicamos o coeficiente linear por três.

Dilatação Térmica

A dilatação térmica ocorre quando o grau de agitação molecular de um corpo aumenta, em virtude do aumento da temperatura, causando uma variação em seu volume.

A dilatação é considerada linear quando pensamos na variação de comprimento de um corpo.

ΔL = Lo·α·ΔT

Onde,

  • ΔL = Variação do comprimento
  • Lo = Comprimento inicial
  • α = Coeficiente de dilatação linear
  • ΔT = Variação de temperatura

A dilatação é superficial quando pensamos na variação da área de um corpo. O coeficiente de dilatação superficial é o dobro do coeficiente linear.

β = 2α

A dilatação é volumétrica quando pensamos na variação de volume de um corpo. O coeficiente de dilatação volumétrica é o triplo do coeficiente linear.

γ = 3α

Saiba mais sobre a dilatação térmica em,

https://brainly.com.br/tarefa/8004027

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes