Filosofia, perguntado por oliveiralaurajorge, 7 meses atrás

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses" (frase inscrita no Oráculo de Delfos, situado no templo dedicado ao deus Apolo, na Grécia). Reflita sobre essa frase e relacione ela com o inconsciente e as teorias de Freud e Jung. Produza um texto discursivo com suas conclusões.

Soluções para a tarefa

Respondido por pietrodemattosmontei
16

Resposta:

O autoconhecimento é um tema extremamente importante na nossa sociedade que devia ser levado mais à sério já que nos permite saber e explorar nossas preferências e assim fazer ações que façam bem para nós mesmos.  

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses”, Ao relacionar essa frase inscrita no Oráculo de Delfos com a teoria do inconsciente coletivo de Jung percebemos que elas se completam. Jung fala que existe um grande inconsciente compartilhado por toda a humanidade, e ele não é criado e alimentado a partir de nossas experiências, mas é herdado, fazendo com que sintamos diversos sentimentos e pensamentos diariamente. Quando nos conhecemos, acabamos conhecendo todo o universo (e os Deuses) por causa do inconsciente coletivo, então a chave é alcançar o autoconhecimento, e assim conheceremos tudo e todos à nossa volta.  

Freud dizia que o autoconhecimento é muito importante já que com ele conseguimos compreender os nossos traumas do passado e assim consertá-los, e uma pessoa sem traumas é uma pessoa sem grandes problemas, fobias e dificuldades. Todas essas coisas nos atrapalham no cotidiano e tornam nossas vidas muito mais difíceis, então o autoconhecimento pode ser a chave para vários de seus problemas.

Ao se estudar à fundo, as pessoas podem conhecer o seu potencial e seus traumas, e ao balancear ambos podem criar uma versão melhor de si mesma, e se aperfeiçoar até chegar na melhor versão que você pode ser.

Explicação:


oliveiralaurajorge: pfto cara
Respondido por grazielemartins871
3

Resposta:

Surgiu na Grécia, tendo sido inscrita na porta do Templo de Delfos, dedicado a Apolo

Explicação:

Perguntas interessantes