Contabilidade, perguntado por tinhoskt10, 1 ano atrás

Conforme Vasconcellos e Garcia, “os objetivos da política macroeconômica são buscar meios de melhorar o nível do emprego, manter a estabilidade dos preços, adotar ações para que a distribuição de renda seja socialmente justa e, principalmente, promover o crescimento econômico”.
VASCONCELLOS, Marco Antonio Sandoval de; GARCIA, Manuel Enriquez. Fundamentos de Economia . 4º ed. São Paulo: Saraiva, 2008.
Sem dúvida que o desemprego é a grande preocupação dentre as apontadas, pois o impacto é direto sobre a distribuição e renda e, consequentemente, sobre a estabilidade dos preços e o crescimento econômico. Nesse sentido, a literatura econômica aponta três tipos de desemprego:
I. O desemprego friccional é resultado direto do desenvolvimento tecnológico, que, por tornar determinadas atividades obsoletas, acaba promovendo a perda do emprego.
II. Desemprego estrutural é aquele ocasionado quando o trabalhador abandona seu emprego para buscar um outro que esteja mais alinhado às suas perspectivas pessoais de desenvolvimento econômico e social.
III. Desemprego cíclico é aquele ocasionado por questões que estão relacionadas à situação econômica do país.
É correto o que se afirma em
III, apenas.
I, II e III.
I, apenas.
II e III, apenas.
I e II, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por jozeliateixeira
53

Resposta:

Resposta Correta:  

III, apenas.

Explicação: Feedback da resposta: O desemprego cíclico é derivado do nível da atividade econômica, que, em situações de crise, gera aumento dos preços, desabastecimentos entre outros problemas que promovem a retração da atividade econômica nesse momento.

Respondido por rafael64132
0

Resposta:

III, apenas.

Explicação:

O desemprego friccional trata-se de desemprego temporário, quando o trabalhador está trocando de trabalho ou buscando melhores ofertas, e o desemprego estrutural trata-se da perda ou extinção de postos de trabalho em decorrência de transformações estruturais efetivadas

Perguntas interessantes