Conforme previsto na lei 10. 973, ficam estabelecidas medidas que incentivam os diversos campos da ciência e tecnologia, justificando, assim, a sua criação, de acordo com a necessidade de promover um arranjo entre os campos de estudo: ciência e tecnologia. Hoje a sociedade emerge no mundo digital, tecnológico, e essa lei veio para auxiliá-la através do marco legal da inovação. No Brasil essa lei trata da regulamentação do incentivo à inovação, à tecnologia, parcerias entre as empresas, entre entidades públicas e privadas, investidores anjos, dentre outros envolvidos e interessados em inovar. Fala-se muito em investidores anjos. Qual o papel dos "investidores anjos" para as empresas iniciantes no mercado?
Soluções para a tarefa
Os investidores anjos é uma pessoa física privada que de livre espontânea vontade investe seu capital em empresas com alto índice de crescimento no futuro.
Investidores anjos
Os investidores anjos são para muitos pequenas empresas que estão no mercado cada vez mais concorrido a oportunidade perfeita para conquistar recursos financeiros, materiais ou administrativos.
Por se tratar de um investidor como qualquer outros, o mesmo recebe uma participação mínima no negocio. Vale ressaltar que o patrocinador assume posição executiva na empresa, mas atua como um conselheiro orientando as empresas e participando nas tomadas de decisão.
Assim como existe a figura do investidor-sócio ao compra as ações de uma determinada empresa seja ela de grande ou médio porte, o o objetivo do investidor anjo é o mesmo. A diferença esta em depositar seu capital em empresas que estão na sua fase inicial do seu projeto.
Entenda mais sobre investidores anjos aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/38716999
#SPJ4