ENEM, perguntado por Junior1972, 1 ano atrás

Conforme o artigo sobre "7 mudanças nas relações entre o mundo e os EUA sob Trump", a BBC Brasil aponta que a relação com a Rússia ainda mais complicada é um dos pontos de mudança. Segundo o artigo "A guinada de 180º da política externa de Donald Trump", da revista Época, em 14 de Abril de 2017: O presidente russo também criticou na quarta-feira, durante a visita a Moscou do chefe da diplomacia americana, Rex Tillerson, a má relação que há com seu ex-inimigo da Guerra Fria, assinalando que está pior do que durante o mandato de Barack Obama. Nesse cenário, assinale a alternativa que contempla dois países pivôs do acirramento das relações envolvendo Rússia e Estados Unidos.


A. Síria e Japão.
B. Venezuela e Cuba.
C. Venezuela e Ucrânia.
D. Ucrânia e Síria.
E. Coréia do Norte e México.


magnusdangelis: D . Ucrânia e Síria
tarsilagarciiaozrp0x: A resposta está correta? Ucrânia e Síria?
bmicalliozx3ec: Coréia do Norte e México
bmicalliozx3ec: http://www.bbc.com/portuguese/internacional-39649360
bmicalliozx3ec: Segue material para um melhor aprofundamento...
FabianeCorrea: Resposta E
FabianeCorrea: Desculpa, esta errada a resposta correta é Ucrania e Síria
fabriziosousaozxidp: Pessoal, também acredito ser Síria e Japão.
fabriziosousaozxidp: De fato, localizei na reportagem, a resposta correta é UCRÂNIA E SÍRIA !
Mazzita: Também acredito ser Ucrania e Síria – Piora com a Rússia –

O presidente russo também criticou na quarta-feira, durante a visita a Moscou do chefe da diplomacia americana, Rex Tillerson, a má relação que há com seu ex-inimigo da Guerra Fria, assinalando que está pior do que durante o mandato de Barack Obama.

Esta piora é consequência dos antagonismos tradicionais sobre temas tão sensíveis como Ucrânia e Síria, em um contexto marcado pelas suspeitas de ingerência russa nas presidenciais americanas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
2
Bom dia!

Com base no enunciado acima, podemos compreender que: 

As guerras civis desencadeadas na Ucrânia e Síria, aumentaram os níveis de tensão entra Rússia e Estados Unidos, principalmente pelo fato dos dois países saberem que têm um importante papel em qualquer acordo final sobre o conflito.

Além disso, apesar da discussão, essas desavenças não promovem nenhum benefício aos dois países,e, se houvesse algum tipo de entendimento ou acordo entre os EUA  e a Russia, a solução dos problemas regionais que envolvem a Síria, a Ucrânia poderia ser olhada com outros olhos, neste caso, mais otimistas. 


Espero ter ajudado. 


Um abraço. 

Perguntas interessantes