Conforme exposto no texto Breve história da Ciência, da coletânea Ética e Ciência, há uma série de pensadores que, devido aos seus trabalhos, contribuíram, decisivamente, para os métodos científicos que utilizamos hoje. A respeito de algumas dessas contribuições, analise as assertivas a seguir: I. Aristóteles era um pensador de múltiplas facetas e se interessou por temas díspares, tais como a física, a metafísica, as leis da poesia, a economia e a zoologia. II. Galileu Galilei descobriu a lei dos corpos e enunciou o princípio da inércia e o conceito de referencial inercial, ideias precursoras da mecânica de Newton. III. Karl Popper é o responsável por estabelecer o princípio da falseabilidade, segundo o qual, uma teoria só é científica se for possível prová-la falsa. IV. Para Kuhn, mesmo que um paradigma se prove falso, sua existência é importante, pois só através de sua existência surgirão estudos aprofundados que concluirão que ele é falso. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: I, II, III, apenas. Alternativa 3: III e IV, apenas. Alternativa 4: II, III e IV, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:Alternativa 5
Explicação: Todas as afirmações estão corretas conforme as histórias analisadas
Respondido por
0
Sobre algumas dessas contribuições, está correto o que se diz em:
Alternativa 5: I, II, III e IV.
O método científico é um termos que se refere a um conjunto de regras básicas relacionadas aos procedimentos que geram por si, o conhecimento científico, que pode dizer respeito a um novo conhecimento ou alguma espécie de ajuste sobre conhecimentos anteriormente existentes.
Ao longo dos anos, muitos cientistas conduziram o método científico de formas diferentes, porém tudo isso não chegou a prejudicar a formulação das teorias e leis que conhecemos.
leia mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/25117372
Anexos:
Perguntas interessantes
Inglês,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Artes,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás