conforme estimativa realizada pelo ipea em 2016, existem cerca de 101.854 pessoas vivendo em situação de rua no brasil. para essas pessoas, viver nas ruas tem sido sinônimo de conviver com a violência diária que se dá de variadas formas: violência física e psicológica impostas pela exclusão social, intervenções violentas por parte de policiais ou de fiscais, remoções arbitrárias ou recolhimento de pertences, negligência no atendimento, ausência de políticas públicas. são vítimas de descaso, da discriminação, do preconceito e do desprezo que resultam, em muitos casos, em agressões, tentativas de homicídio, homicídios e chacinas, e ainda nas violações realizadas por agentes públicos no exercício de suas funções.
Soluções para a tarefa
Respondido por
17
A questão refere-se ao efeito prático do exposto no conteúdo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e destaca que as crianças de rua não são reconhecidas como cidadãos.
Tal aspecto se encontra relacionado com a exclusão social que afeta cerca de milhares de cidadãos que em nosso país necessitam de viver nas ruas, é preciso ressaltar o papel do poder público que pode provocar e gerar o agravamento de tal problema.
Bons estudos!
Respondido por
6
Resposta:
ALTERNATIVA 5
Explicação:
I , II E III ESTÃO CORRETAS
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Sociologia,
11 meses atrás
Ed. Física,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás