Conforme estabelecido no Regulamento Geral dos Conselhos de Contabilidade, aprovado pela Resolução CFC No 1370/2011, julgue os itens abaixo como Verdadeiros (V) ou Falsos (F) e, em seguida, assinale a opção CORRETA. I. Qualquer que seja a forma de sua organização, a pessoa jurídica somente poderá explorar serviços contábeis, próprios ou de terceiros, depois que provar no CRC de sua jurisdição que os responsáveis pela parte técnica e os que executam trabalhos técnicos, no respectivo setor ou serviço, são profissionais em situação ativa e regular perante o CRC de seu registro. II. É dispensado do registro profissional perante o CRC, o profissional que ocupe, nos órgãos da administração pública, direta ou indireta e fundacional e nas empresas públicas, cargo ou função que envolva atividades que constituem prerrogativas dos contadores e dos técnicos em contabilidade. III. Em relação à aplicação de penalidades por infrações cometidas, os sócios respondem solidariamente pelos atos relacionados ao exercício da profissão contábil praticados por profissionais ou por leigos em nome da organização contábil. A seqüência CORRETA é: A F, V, F. B F, V, V. C V, F, F. D V, F, V.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a correta é letra D V-F-V
Explicação:
Qualquer pessoa que queira fazer serviços contábeis tem que realizar a prova de suficiência do CRC
é indispensado, tem que ter registro do CRC, mesmo que seja órgãos públicos
e os sócios respondem pelos atos contábeis que seja realizado por profissionais ou leigos em nome de sua organização
D) V, F, V.
Ao analisar as afirmativas, podemos concluir que:
I – Verdadeira. A pessoa jurídica, independente de sua forma de organização, apenas poderá realizar a exploração de serviços de contabilidade após provar sua jurisdição no CRC.
II – Falsa. O registro profissional perante o CRC é indispensável para que o profissional ocupe cargos em órgãos da administração pública.
III – Verdadeira. Considerando a aplicabilidade de penalidades por infrações cometidas, os sócios devem responder solidariamente por atos contábeis.
Bons estudos!