Conforme Deliberação 29/86 da Comissão de Valores Mobiliários, os princípios fundamentais da contabilidade eram os Postulados, Princípios e Convenções, obrigatoriamente nesta ordem, obedecendo um grau de hierarquização.
Na visão do Conselho Federal de Contabilidade, tudo é princípio, não havendo hierarquização a ser respeitada. O CFC, por meio da Resolução 1.282/10, institui os Princípios de Contabilidade, tornando obrigatório sua utilização pelos profissionais de contabilidade.
Os princípios de contabilidade são responsáveis em nortear a prática da contabilidade, sendo estes extremamente importantes, tanto para a credibilidade dos contadores, assim como para a confiabilidade dos resultados financeiros que as demonstrações e relatórios apresentam.
Analise as seguintes assertivas sobre a relação entre a Deliberação 29/86 da Comissão de Valores Mobiliários e a Resolução 1.282/10 do Conselho Federal de Contabilidade:
I - Para o princípio da oportunidade (CFC) não há correspondente na Deliberação 29/86 (CVM).
II – Os princípios da realização de receita e da confrontação das despesas com as receitas (CVM) equivalem ao princípio da competência (CFC).
III – A convenção do conservadorismo (CVM) não se relaciona com o princípio da prudência (CFC).
IV – Os postulados da entidade e da continuidade (CVM), correspondem ao princípios da entidade e da continuidade (CFC).
V – O princípio custo como base de valor (CVM), é idêntico ao princípio da competência (CFC).
Agora, assinale a alternativa correta:
Soluções para a tarefa
Respondido por
23
I, II, IV estão certas
Perguntas interessantes
Química,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás