Marque a(s) correta(s) e Justifique a(s) incorreta(s):
7. O tráfico atlântico de escravos a partir do século XV, marca o início da comercialização de escravos ameríndios levados para a Europa.
8. As feitorias europeias, construídas para melhorar e organizar a vida dos povos africanos e americanos dos séculos XIV à XVIII.
9. A aliança entre o Congo e Portugal, ao sul da África, fortaleceu a vida e as relações entre ameríndios e europeus no século XVI.
10. O Golfo do Benim foi uma importante porta de libertação dos escravos que deveriam ser comercializados na Europa século, XVII
Soluções para a tarefa
Explicação:
7. (CORRETA)
8. (INCORRETA)
Feitoria era um local, fortificado ou não, geralmente próximo a um porto. Quem administrava as feitorias eram os feitores (posto de confiança do Rei, sendo escolhidos entre a nobreza) cujas funções eram gerenciar o comércio, os mercadores e fiscalizar os escravos.
9. (INCORRETA)
O contato dos portugueses com as autoridades políticas deste reino teve grande importância na articulação do tráfico de escravos. Uma expressiva parte dos escravos que trabalharam na exploração aurífera do século XVII, principalmente em Minas Gerais, era proveniente da região do Congo e de Angola
10. (INCORRETA)
Os principais produtos comercializados por Benin eram pimenta, marfim, tecidos, peças artísticas feitas em bronze e cobre e, principalmente, escravos.
Resposta:
todas incorretas
Explicação:
7. amerindios não form levados a europa quemforam o africanos que eram levado pra lá
8.feitorias eram "depositos" que os portugueses usavam para estabelecer riquezas
9.congo era um reino africano e não amerindio, e os europeus olhavam os escravos como se fossem apenas produtos
10.o golfo de bennin era um importante local de trafico de escravos