Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, atualmente cerca de 85% da população brasileira reside nas cidades. Neste ambiente, as facilidades para o consumo de bens e serviços são diversas e as propagandas contribuem para o aumento do consumo. Considerando as informações apresentadas, assinale a alternativa CORRETA:
a) A adoção de critérios éticos sobre o ato de consumir é fundamental para não se deixar influenciar pelas propagandas e consumir o desnecessário.
b) A presença predominante da população brasileira nas cidades é reflexo do êxodo rural e como consequência reduz o consumo de bens e serviços.
c) O aumento do consumo nas cidades é provocado pelo excesso de propagandas que geram o consumo do desnecessário e favorecem a sustentabilidade.
d) A inclusão de propagandas que estimulem a sustentabilidade pode favorecer o consumo do desnecessário e gerar ainda riquezas à população rural.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a) A adoção de critérios éticos sobre o ato de consumir é fundamental para não se deixar influenciar pelas propagandas e consumir o desnecessário.
Relação entre consumo e critérios éticos
Critérios éticos representam elementos fundamentais para se alinhar ao consumo responsável, principalmente por não se deixar seduzir a respeito de propagandas, de forma a contribuir negativamente, com a produção de lixo e outros problemas ambientais (Alternativa A).
Deve-se prezar, cada vez mais, pela consciência crítica dos cidadãos, a respeito do consumo de bens e serviços. Embora sejamos bombardeados de propagandas e estímulos ao consumo excessivo, a consciência crítica individual é fundamental, alinhada aos critérios éticos, para não contribuir com o consumo excessivo.
Mais sobre consumo e ética: brainly.com.br/tarefa/1289680