Conforme Baxter (1998), para o planejamento de um produto é necessário considerar o contexto do mercado, compreender quem é o cliente-alvo, o que as marcas concorrentes estão desenvolvendo, enfim estudar os aspectos contextuais mercadológicos com propósito de verificar as oportunidades e restrições afim de orientar o trabalho de estilização e processo criativo. MOTA, Marcelo José da; SILVA, Maria Lucineti Sifuentes. Metodologia do Projeto em Design. Maringá: Unicesumar, 2016. Conforme o exposto, assinale a alternativa correta sobre o estudo do público. Alternativas Alternativa 1: É fundamental que o designer busque entender o consumidor e qual é a percepção que este tem da empresa/marca/produtos. O design de um produto / ambiente deve ser orientado para o usuário. Alternativa 2: Entender a interface ou a interação entre usuário e produto aumenta os riscos de fracasso de lançamento de um novo produto. Alternativa 3: Os protótipos e testes de produtos devem ser feitos por pessoal interno e nunca na presença de usuários em potencial. Alternativa 4: Conhecer o público-alvo é um exercício de especulação daquilo que a equipe de marketing acha que eles vão gostar. Alternativa 5: Não existe coprodução no mundo do design, se um cliente passa a colaborar no processo de design o produto já não tem mais o mesmo valor pois perdeu a autoria do designer.
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Resposta:
Alternativa I ... é fundamental bla bla bla.
esta na pagina 108 livro ead metodologia do projeto em design, ve e confirma comigo, mas acredito que sim.
(me ajuda com uma pffvr) deixe seu g- mail.
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Resposta: Alternativa correta: I
Explicação:
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