conclusão sobre o livro malala
Soluções para a tarefa
Neste resumo do livro “Eu Sou Malala”, você vai conhecer a desafiante trajetória de Malala, uma garota que sofreu um atentado contra a própria vida porque defendia o direito de meninas frequentarem escolas e de terem a liberdade de exercer uma função na sociedade, ou seja, ter uma profissão.
Você já reclamou alguma vez por estar estudando demais ou ter muitas obrigações em um curso, faculdade ou algo parecido? Você já reclamou de alguma função que ocupa, sem notar que houve muita luta (principalmente se você for mulher) para que você ocupasse essa posição?
Parece uma realidade muito distante e de séculos passados, não é mesmo? Mas fique sabendo que não! Malala nasceu em 1997.
Ficou uma curiosidade em saber o desenrolar dessa história? Continue com nosso resumo!
Sobre o livro “Eu Sou Malala”
O livro “Eu Sou Malala”, do original em inglês “I am Malala”, foi escrito por Malala Yousafzai e publicado em 2013.
Essa autobiografia conta a história da infância de Malala e de sua família, mostrando as diferenças de vida antes, durante e após o Talibã.
Sobre a autora Malala Yousafzai
A paquistanesa Malala Yousafzai, nasceu em julho de 1997 e foi a pessoa mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz, com apenas dezessete anos.
Malala foi vítima de uma tentativa de homicídio em outubro de 2012, quando o Talibã tentou silenciar seu discurso de que, todas as meninas tinham direito a educação e conhecimento, juntamente com o seu espaço na sociedade.
Após o atentado, Malala foi levada para a Inglaterra, onde conseguiu se recuperar, publicar esse livro e dar continuidade à sua luta.
Por se tratar de uma obra de autobiografia, todos os detalhes sobre a autora serão apresentados no decorrer da análise.
Esse livro é indicado para quem?
O livro “Eu Sou Malala” é indicado para profissionais da educação e para todas as pessoas que desejam entender e aprender com a história, vida e luta de Malala sobre:
Educação;
Os desafios das mulheres;
Defesa dos direitos femininos.
Além disso, o livro também é uma boa pedida para as pessoas que querem compreender sobre a cultura e o povo paquistanês.
Ideias principais do livro “Eu Sou Malala”
Já vamos logo adiantando que os principais pontos do livro, resumidos em algumas frases, são estes:
É perceptível a proporção que um grupo terrorista pode ter. Um grupo como o Talibã, pode transformar um local pacífico em outro totalmente diferente e apavorante;
Ainda existem sociedades que possuem uma cultura de desigualdade muito forte entre homens e mulheres;
O nascimento de filhas, é motivo de decepção do povo paquistanês;
As mulheres são consideradas úteis apenas para um estado civil, organização do lar e maternidade. E em muitas situações, são usadas como moeda de troca e objetificadas;
Em alguns lugares, ainda é considerada uma ofensa às mulheres possuírem o desejo de estudar, viajar, usar enfeites, maquiagens, bem como exercer algumas profissões e posições na sociedade;
O poder de uma estrutura familiar que independe da cultura inserida e de qualquer outro fator, pode mudar para sempre a vida de um filho e até de uma nação;