Biologia, perguntado por Haielly1994, 11 meses atrás

Conclusão sobre especiação

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielraposa4p9xffg
6
Especiação são teorias distintas para explicar o mesmo fenômeno, qual seja o surgimento de novas espécies, ainda que não sejam necessariamente antagônicas e, em tese, possam coexistir dentro do processo evolutivo.
Respondido por jvchisteferreipbnj3g
3

Segundo a teoria darwinista, a espécie que consegue se adaptar as condições adversas do meio é aquela que consegue se perpetuar.

Vou exemplificar pra ficar mais fácil: Em certo bioma na america do sul, um coletivo de indivíduos da mesma espécie de pássaros vive e se alimenta de insetos, frutas e grãos. Um dia, por conta de uma mutação, um dos pássaros nasceu com o bico mais longo e fino, vamos chama-lo de Bicudo. Bicudo por ter seu bico alongado e fino, conseguia pegar insetos em troncos de arvores com mais facilidade e se alimentava melhor, com mais energia ele conseguia fugir dos demais predadores, enquanto seus companheiros tinham menos sucesso em obter alimentos e consequentemente tinham menos energia e eram apanhados por predadores. Bicudo sobreviveu e alguns de seus filhos nasceram com seu bico alongado e fino e outros não, e assim foi por gerações e gerações onde o próprio meio "selecionou" os indivíduos que melhor se adptaram, e estes se diferenciaram da espécie de Bicudo alguns milhares de anos mais tarde.

Espero ter ajudado, qualquer duvida estou aqui ;)

Perguntas interessantes