Conclusão sobre a religião budista
Soluções para a tarefa
Resposta:
Vamos deixar claro algumas coisas, é pesado eu dizer que é uma religião. Pois no ocidente temos uma ideia de que uma religião tem uma ou mais deidades e que caso não cumpra tal regra você será castigado no pós vida. Além de uma religião ter várias regras a serem seguidas.
Explicação:
No budismo você pode cultuar a deidade (ser superior, como Deus) que você acredita e ainda ser um budista. Por isso o termo mais correto a ser empregado, é algo que está no meio de uma religião e uma filosofia de vida. Muitos budistas dizem que é uma arte, pois quando você quer ser um artista, precisa treinar, isso é o budismo, uma forma de treinamento de elevação espiritual e de despertar.
Um ponto importante, é que mo budismo, você busca ser igual Buda, é incomum em uma religião, você buscar ser igual o protagonista. Como Buda já disse: "eu não sou um deus, não sou um humano, não sou um demônio, eu sou um ser acordado". No budismo, tem a busca pelo despertar. Um estado onde vai além das futilidades do cotidiano, sem se apegar aos bens materiais ou a costumes errados.
O budismo surgiu na Índia a mais ou menos 565 anos antes de cristo, ou século VI a.C. Ele surgiu com o Príncipe Sidarta Gautama, quando ele foi desperto do sono (é uma forma de mundo que quem não despertou vive, um mundo do apego, da ganancia), começou a ser chamado de Buda Sakyamuni, que significa "o desperto do clã dos Sakyas. Sakyas é o local onde Buda nasceu, o termo "Buda" significa desperto.
Não apenas se apegue ao termo de reencarnação. Muitos acham que o budismo se resume a isso. O budismo em si não prega isso, esse termo se originou no ocidente através do espiritismo. O budismo tradicional NÃO ACREDITA NISSO, eles pregam o renascimento (nada a ver com reencarnação). Já o budismo tibetano acredita, mas não no mesmo conceito do espiritismo e que muitos ocidentais acreditam.
No Budismo tradicional Japonês: Existem 10 existências, as 6 primeiras são as que todos vivem, são estados de espirito, emoções. Onde você morre e renasce várias vezes ao dia, ou seja. Você está triste de manhã (inferno), depois pela tarde recebe uma mensagem que lhe alegra (paraíso). Para atingir os 4 mundos superiores, precisa despertar.
No Budismo Tibetano: O conceito é o mesmo, o diferencial é que ele não acredita em uma alma, a sua essência renasce, mas não você. Pois não existe nada em você que ainda exista depois de sua morte, apenas um novo ser igual a você. É difícil de explicar, pois só entendemos depois de despertar.
É bom não usar o termo de reencarnação no budismo como você usa no espiritismo.