História, perguntado por hwvgsgshgag, 1 ano atrás

conclusão do imperio do mali

Soluções para a tarefa

Respondido por JardelSnt
11

Resposta:

O Império Mali foi um estado africano localizado no Noroeste da África, perto do Rio Níger, e que teve seu domínio durante os séculos XIII e XIV. Foi um Império dentre três consecutivos que dominaram a região, e dentre eles, o Império de Mali foi o mais extenso territorialmente comparado com os outros dois, Songhai e Gana.

Seguindo uma cronologia podemos enumerar o Império de Songhai como o primeiro império que obteve domínio sob a região do rio Niger, seguido pela Império de Gana que desapareceu por volta de 1076 quando foi imposto um governo de berberes e dos muçulmanos até que em 1240, o rei de Mali, Sundiata Keita, foi e os conquistou. Logo após essa decadência e essa conquista, ergueu-se o Império de Mali, que é considerado o maior o maior de todos os impérios medievais africanos.

Explicação:


hwvgsgshgag: bem... isso é a conclusão do imperio de mali?
JardelSnt: Eh
Respondido por WiallaFarias
0

O Império Mali, no oeste africano, foi fundado por Sundiata Keita e com diplomacia e o avanço de seu exército no África, chegou a ser o maior e mais próspero império do continente africano.

O Império Mali

Este império controlava as principais rotas comerciais transaarianas e comercializavam produtos como o ouro, sal, peixe, cobre, escravos, couro  e cavalos, além de se destacarem com sua arquitetura única e de expandirem o islamismo pela África Ocidental.

Por volta do século XV o grande Império de Mali teria entrado em declínio,  guerras civis eram frequentes devido á problemas de sucessão real. Ao mesmo tempo, outros impérios prosperavam e se expandiam, assim como a expansão marítima europeia levou portugueses a concorrerem com o comércio Mali.

Povos como os Tuareg e Mossi atacavam os Mali, até  que o Império de Mali foi tomado pelo Império Marroquino no século XVII.

Confira mais informações sobre Império de Mali aqui: https://brainly.com.br/tarefa/4704616

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes