História, perguntado por Catharina1234, 11 meses atrás

Conclusão de  Liberalismo. Alguém pode me ajudar?

Soluções para a tarefa

Respondido por juliana1215199
4
respostas · Realeza e Monarquia 

 Melhor resposta

O liberalismo social, novo liberalismo, liberalismo moderno ou liberalismo radical, um desenvolvimento do liberalismo no início do século XX, tal como outras formas de liberalismo, vê a liberdade individual como um objectivo central. A diferença esta no que se define por liberdade, para o liberalismo clássico, liberdade é a inexistência de compulsão e coerção nas relações entre os individuos, já para o liberalismo social a falta de oportunidades de emprego, educação, saúde, etc., podem ser tão prejudiciais para a liberdade como a compulsão e coerção. 

Derivado disto, os liberais sociais estão entre os mais fortes defensores dos direitos humanos e das liberdades civis, embora combinando esta vertente com o apoio a uma economia em que o Estado desempenha essencialmente um papel de regulador e de garantidor que todos têm acesso, independentemente da sua capacidade económica, a serviços públicos que asseguram os direitos sociais considerados fundamentais. 


Catharina1234: Obrigado!!
juliana1215199: Por nada
Locig5o1: Aff essa resposta é copiada
juliana1215199: Mais é a resposta
Catharina1234: @Locig5o1 CUIDA DA SUA VIDA
walterolliveira: Liberalismo é diminuição do papel do estado em relações econômicas, a teoria do estado mínimo de Adam smith, principal filósofo do liberalismo moderno. Logo, acho que sua conclusão está errada
Perguntas interessantes