História, perguntado por jhucy, 1 ano atrás

conclusão da colonização a independencia dos estados unidos

Soluções para a tarefa

Respondido por kacauchan
106
Olá!!

Bom, primeiramente temos que lembrar que os Estados Unidos antigamente era colônia da Inglaterra e era chamado de as Treze Colônias e eram dividas em Colônias do Norte que eram as de Povoamento e Colônias do Sul que eram a de Exploração.

Bom, com o passar dos anos a Inglaterra exigia cada vez mais pagamentos de taxas e impostos, por meio das Leis Intoleráveis. Assim George Washington virou o comandante e Thomas Jefferson foi responsável por escrever a Declaração de Independência. Isso não foi pacifico e ocorreu a Guerra de Independência até que eles a conseguiram.


Espero ter ajudado! Bons Estudos!
Respondido por EduardoPLopes
15

O que podemos concluir sobre a colonização e a independência dos Estados Unidos é que o modelo de povoamento, com incentivo à manufatura, rendeu frutos melhores, do ponto de vista da população local, que o modelo de plantation, e que  os colonos não poderiam mais arcar com as despesas coloniais.

A colonização nos Estados Unidos, que é, na prática, o resultado de esforços coloniais da França (na região do Missouri), Holanda (que fundou Nova York), Ingleses e Espanhóis (que criaram uma rede de trocas nas Caraíbas), apresentou altos índices de desenvolvimento social e cultural nas colônias do Norte, onde fundaram-se universidades ainda no século XVII (Harvard foi fundada em 1636) e tinham, já no século XIX, uma força industrial considerável, mostrando ser este modelo (que foi replicado posteriormente na Austrália) melhor para os locais.

Já a independência deixa claro que, após certo nível de desenvolvimento colonial, a instituição da colonização se torna impossível, de modo que é necessário, por meios pacíficos ou violentos, que o país que foi colonizado se torne uma nação livre de sua Metrópole.

Mais sobre a influência da Revolução Americana em:

https://brainly.com.br/tarefa/78185

Anexos:
Perguntas interessantes