História, perguntado por bbb4622210, 10 meses atrás

CONCLUSÃO: Como Getulio Vargas soube unir a politica nacionalista e a populista para se manter no poder por tanto tempo e qual a relação da II Guerra Mundial com o fim da Era Vargas? Me ajudemmmm por favor

Soluções para a tarefa

Respondido por larissacarvalho4578
0

Resposta:

não sei desculpeeeee

Respondido por julianegAlbrecht
1

Resposta:

Muitos historiadores têm apontado que existem semelhanças entre as ditaduras de Getúlio Vargas, Adolf Hitler e Benito Mussolini. O nome do novo país foi estabelecido em Portugal por Salazar, outra ditadura na Europa da época, e este país manteve-se neutro durante a Segunda Guerra Mundial.

Como todos sabemos, existem simpatizantes do Eixo entre os integrantes do governo Vargas. O mais famoso deles é Filinto Müller, chefe da polícia do distrito federal, responsável pela deportação da esposa do líder do partido comunista brasileiro Luís Carlos Prestus, Olga Benário. Alemanha nazista.

Antes do rompimento das relações diplomáticas com as potências do Eixo, o Brasil de Vargas mantinha boas relações comerciais com a Alemanha e a Itália. Em 1936, Brasil e Itália firmaram acordo para a compra de submarinos italianos, que pagariam pelo algodão e outros produtos brasileiros. O exército brasileiro também importou armas da Alemanha nazista.

Em discurso sobre o encouraçado Minas Gerais, em junho de 1940, Vargas elogiou o nacionalismo do "país forte", que era uma referência indireta à ditadura de direita da época. Tal discurso foi proferido no topo das Forças Armadas brasileiras. No entanto, há uma enorme diferença entre manter boas relações comerciais com as potências do Eixo (e até mesmo criar alguma admiração por esses países) e aliar-se a elas durante a guerra.

Perguntas interessantes