História, perguntado por danielfelipepes, 10 meses atrás

conceitue os impostos do periodo de mineração; A;quinto B; derrama C; capitação

Soluções para a tarefa

Respondido por CastielCollins
7

Resposta:

Quinto: O Quinto era um imposto cobrado pela Coroa de Portugal e as Casas de Contratações sobre o ouro encontrado em suas colônias. Correspondia a 20% do metal extraído e sua forma de cobrança variou conforme a época e a Coroa Portuguesa era feita das primeiras doações das capitanias hereditárias por D. João III, em 1534. Mesmo antes do descobrimento de minas de ouro no Brasil, as "Ordenações do Reino" estabeleciam como direitos reais, entre outros, as minas de ouro e prata ou qualquer outro metal.

Derrama: Desde que os portugueses chegaram nas terras que ficariam conhecidas como Brasil, o país sofre com os impostos. É possível observar os diversos tipos de impostos que vão desde quando você compra um simples chiclete na esquina até produtos e propriedades. O Brasil é um dos países que mais cobram impostos no mundo. No Brasil Colônia havia a cobrança de um imposto chamado de Quinto. A Derrama correspondia à cobrança forçada dos quintos atrasados.

Capitação:o quinto foi uma taxação criada por Portugal na era do Ouro, século XVII, no Brasil onde 20%, ou seja, um quinto do ouro coletado era retido pela Coroa Portuguesa. A derrama foi mais um imposto inserido por Portugal, era uma forma de complementar os débitos com a coroa portuguesa que aqueles que exploravam as minas tinham.  A captação também era mais um imposto mas esse não era relacionado diretamente com a mineração. Era um imposto cobrado por cada cabeça de escravos pertencentes ao senhor.

Explicação:

Respondido por claraestudante77
1

Resposta:

as obrigaçoes dos servos nao eram tao simples .mas as obrigacoes deles eram;

Explicação:.

  • MAO MORTA; quando da morte de um servo,sua família pagava um tributo ao senhor feudal ´para continuar a viver nas terras do feudo.
  • BANALIDADE; pagamentos que os servos efetuavam ao utilizar bens do senhor feudal; fornos,moinho,lagar[espécie de tanque onde se espremem certas frutas como uva]
  • TALHA; parte da producao do servo entregue ao senhor feudal. Geralmente a metade de tudo que fosse produzido como;ovos,galinhas,trigo.
  • CORVEIA; dias da semana nos quais o servo trabalhava na propriedade do senhor feudal. Geralmente dois ou tres dias da semana ,realizando tarefas como colheita ,ceifa do feno,limpeza das fossas e transporte de charretes.
  • DÍZIMO OU TOSTAO DE PEDRO; os camponeses que trabalhavam nos mosteiros [ terras da igreja ] tinham que entregar a décima parte do que produziam ,para a manutençao deles.
Perguntas interessantes