Música, perguntado por estouaqui10, 1 ano atrás

Conceitue música concreta e diferencie da escola francesa e alemã

Soluções para a tarefa

Respondido por vick6232
3

Resposta:

vOrigens estilísticas música erudita e Vanguardas artísticas

Contexto cultural Final da década de 1940, na França

Instrumentos típicos sons aleatórios, de origens diversas, distorcidos e/ou editados através de manipulação e corte de fita magnética

Popularidade França e Inglaterra e, em menor grau, EUA

Formas derivadas Música Industrial, IDM, downtempo, tape music

Outros tópicos

música eletrônica, música experimental

Musique concrète (do francês, literalmente, "música concreta") é o nome dado a um tipo de música eletrônica produzida a partir de edição de áudio unida a fragmentos de sons naturais e/ou industriais (como de baldes ou de serras elétricas, por exemplo).[1] A música concreta engloba todos os processos que incluam a junção de partes completas ou fragmentos de sons ("les objects sonores") e que podem ser sons do ambiente e de todo tipo de ruídos até os instrumentos musicais. Esses fragmentos são primeiro gravados e modificados posteriormente num estúdio especializado. Note-se que os sons utilizados para fazer música concreta não eram em regra sons obtidos a partir de instrumentos electrónicos. Uma vez que os sons são gravados antes do processo de construção da música em si, em vez de a melodia ser escrita antes que um instrumentista possa transformá-lo em som, pode dizer-se que é o oposto do modo tradicional de composição. O estilo nasceu entre o final da década de 1940 e início da década de 1950, acompanhando os desenvolvimentos da tecnologia na área de áudio, mais proeminentemente com os microfones e a disponibilidade comercial de gravadores magnéticos, utilizados como tape loops.

Respondido por mariliaevelyn00
0

Resposta:

música concreta é o nome dado a um tipo de música eletrônica produzida a partir de edição de áudio unida a fragmentos de sons naturais e/ou industriais (como de baldes ou de serras elétricas, por exemplo).[1] A música concreta engloba todos os processos que incluam a junção de partes completas ou fragmentos de sons e que podem ser sons do ambiente e de todo tipo de ruídos até os instrumentos musicais. Esses fragmentos são primeiro gravados e modificados posteriormente num estúdio especializado. Note-se que os sons utilizados para fazer música concreta não eram em regra sons obtidos a partir de instrumentos electronicos. Uma vez que os sons são gravados antes do processo de construção da música em si, em vez de a melodia ser escrita antes que um instrumentista possa transformá-lo em som, pode dizer-se que é o oposto do modo tradicional de composição. O estilo nasceu entre o final da década de 1940 e início da década de 1950, acompanhando os desenvolvimentos da tecnologia na área de áudio, mais proeminentemente com os microfones e a disponibilidade comercial de gravadores magnéticos, utilizados como tape loops.

Explicação:

Perguntas interessantes