conceitue: a) Feitoria: b) Colonização: c) Escambo: d) Sesmarias: e) Capitania hereditária: f) Capitão donatário: g) Carta foral: h) Carta de doaçao: i) Governo-geral: j) Pacto-colonial me ajuda pfvr, é urgente
Soluções para a tarefa
Resposta:
a) Feitoria eram os entrepostos comerciais europeus em território estrangeiro. Inicialmente estabelecidas nos diversos estados na Europa medieval, as feitorias foram mais tarde adaptadas às possessões coloniais.
b)colónias foi a forma como a espécie humana se espalhou pelo mundo. Na pré-história, a colonização de territórios não era geralmente acompanhada pelo uso da força, a não ser para lutar contra eventuais animais que os ocupassem.
c) troca direta ou, simplesmente, troca é a transacção ou contrato em que cada uma das partes entrega um bem ou presta um serviço para receber da outra parte um bem ou serviço em forma de Crédito, sem que um dos bens seja moeda.
d) foi um instituto jurídico português que normatizava a distribuição de terras destinadas à produção agrícola.
e)As capitanias do Brasil foram uma forma de administração territorial da América portuguesa, parte do Império Português, pela qual a Coroa, com recursos limitados, delegou a tarefa de colonização e exploração de determinadas áreas.
f)cargo administrativo
g)Uma carta de foral, ou simplesmente foral, era um documento real utilizado em Portugal, que visava estabelecer um concelho e regular a sua administração, deveres e privilégios. A palavra "foral" deriva da palavra portuguesa "foro", que por sua vez provém do latim "forum"
h) Documento da coroa portuguesa pelo qual fazia a concessão de um capitania a um capitão donatário.
I) O Governo-Geral foi um modelo administrativo implantado pela Coroa de Portugal na América Portuguesa a partir de 1548. Seu objetivo era centralizar a administração da Colônia.
j) O Pacto Colonial, ou Exclusivo Comercial Metropolitano, era um sistema de leis e normas que as metrópoles impunham às suas colônias durante o período colonial, ou seja: as metrópoles eram os países que se beneficiavam dos produtos e da atividade econômica de seus territórios coloniais