Comprovem a afirmação de Hannah Arendt de que o predomínio do labor, da alienação e da falta de comprometimento das pessoas em geral impede o agir solidário, voltando para a realização da democracia com igualdade de direitos e de acesso aos bens materiais e morais. Registre a seguir as suas impressões.
Soluções para a tarefa
muito obgd por td me ajudou bastante para fazer o meu trabalho estou muito agra
Para Hannah Arendt, num mundo onde labor e trabalho se confundem (fazendo com que a lógica capitalista e seus "objetos de consumo" se tornem poderosíssimos) o maior sonho do homem é construir uma techné da práxis, uma ciência política e assim poder prever suas ações e, caso erre (as chances diminuem), poder revertê-las.
O labor é a atividade que existe para produzir tudo que é vital ao homem, onde ele retira da natureza tudo que é necessário para a manutenção da vida, mostrando o caráter biológico dessa atividade ligada ao naturalismo radical do ser humano.
O trabalho é a atividade de transformação da natureza, onde o homem é tratado como homo faber (fabricador), e tem como virtude intelectual a "techné" (capacidade raciocinada de produzir, inteligência produtora, técnica). O trabalho produz um mundo artificial entre o homem e a natureza.
Para Arendt, todos os processos subsequentes de alienação social, como expropriações de terras e acumulação de capital (a chamada "acumulação original" de Marx) são secundários em relação à primária "alienação da Terra, subjacente a toda evolução da ciência natural na era moderna".
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/19615420