Competências são os conhecimentos, as habilidades e atitudes de um colaborador. Juntos, esses 3 elementos também são conhecidos pela sigla "CHA". Logo, a gestão por competências consiste em um tipo de gerenciamento de pessoas que tem como objetivo entender quais são os pontos fortes e pontos a serem desenvolvidos de um funcionário.
Desta forma, um gestor, em seus programas de Gestão de Competências, deve incentivar o desenvolvimento de:
a) Programas de formação e treinamento gerenciais, idealizados como um conjunto de eventos independentes das atividades profissionais.
b) Competências que objetivem o desenvolvimento de estratégias criativas e de uma autoridade baseada na hierarquia verticalizada e linear.
c) Competências específicas para cada uma das áreas vitais da empresa.
d) Competências de autogerenciamento e a capacidade de trabalhar sem haver a necessidade de compartilhamento de informações com os demais colaboradores.
e) Competências que diferenciam a empresa perante concorrentes e clientes além se constituírem a razão de sobrevivência da empresa.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta: Letra A
Explicação: Programas de formação e treinamento gerenciais, idealizados como um conjunto de eventos independentes das atividades profissionais.
Perguntas interessantes