compare os fatos em comum entre a gripe espanhola e o corona virus
Soluções para a tarefa
Resposta:
Há 100 anos, o mundo ainda se recuperava de uma guerra que havia matado cerca de 20 milhões de pessoas quando teve de enfrentar algo ainda mais mortal: uma pandemia de gripe.
Acredita-se que a gripe espanhola tenha começado a se disseminar nos lotados campos de treinamento militar no front ocidental da 1ª Guerra Mundial.
As condições insalubres, especialmente nas trincheiras ao longo da fronteira francesa, ajudaram a fazer com que o vírus se espalhasse.
10 boas notícias sobre o coronavírus em meio a "pandemia de medo"
Coronavírus: quais os riscos de viajar de avião ou em transporte público
A guerra terminou em novembro de 1918, mas, quando os soldados voltaram para casa, levaram o vírus com eles. Estima-se que entre 50 e 100 milhões de pessoas tenham morrido emtre 1918 e 1920.
O mundo passou por muitas pandemias desde então — houve pelo menos três de gripe —, mas nenhuma pandemia foi tão mortífera ou tão abrangente.
Enquanto o mundo combate a disseminação da covid-19, como é chamada a doença causada pelo novo coronavírus, devemos nos perguntar: o que aprendemos com a gripe espanhola, uma das enfermidades mais devastadoras da história recente?
Medidas para conter o vírus
Muitas das pessoas que morrem de covid-19 estão sucumbindo a uma pneumonia que ocorre quando o sistema imunológico é enfraquecido pelo combate ao novo coronavírus.
Isso é um ponto em comum com a gripe espanhola. As pessoas idosas e com sistema imunológico comprometido, que são a maioria das que foram mortas pela covid-19 até agora, são mais suscetíveis a infecções que causam pneumonia.
Por outro lado, as viagens aéreas estavam apenas começando quando a gripe espanhola ocorreu. Mesmo assim, poucos lugares na Terra escaparam de seus efeitos terríveis.
Resposta:
1. Rapida disseminação: Ambas se espalharam muito rápido;
2.Busca desenfreada por remédios e proteção: Com a chegada da covid-19 ao Brasil, os produtos como álcool em gel 70% e máscaras desapareceram das prateleiras e sofreram alta nos seus preços, da mesma forma, há 100 anos, o medicamento quinino sumiu das farmácias e ficou mais caro
3.Mortes de todas as faixas etárias;
4.Descrença e desvalorização da doença: na época da gripe espanhola muitas pessoas desacrediram da existência e força da gripe espanhola e até mesmo o governo tratou a doença como pouco preocupante no início.
5.Paralisação do mundo