Ed. Física, perguntado por amgranadiertj, 7 meses atrás

compare a natação antigamente com a natação hoje em dia


preciso da resposta o mais rápido possível​

Soluções para a tarefa

Respondido por lf5911885
2

Resposta:

Não podemos especificar ao certo a data em que o homem começou a dedicar-se a natação, sabe-se porém que desde a pré-história o homem já nadava, quando atravessava águas em busca de alimento ou em outras situações como por exemplo, fugir de um perigo em terra.

Os primeiros registros históricos que fazem referência da natação datam de 5.000 a.C. no Egito. Estudos indicam que há cerca de 3.000 anos no Egito Antigo, haviam professores de natação para crianças nobres. Na Grécia o culto pela beleza física fez da modalidade um dos exercícios mais importantes para desenvolvimento harmonioso do corpo e também fazia parte do treinamento de soldados. Em Roma, essa atividade física também foi utilizada como método de preparação física.

A igreja condenava a prática e difundia a natação alegando que a mesma alastrava epidemias. Por isso, durante a Idade Média, o interesse pela atividade aquática decresceu e ficou adormecida por séculos, ressurgindo então ao longo do império de Luís XIV na França, onde construíram a primeira piscina comunitária.

Atualmente a natação é praticada com objetivos diversos, seja como ocupação do tempo livre e lazer, como também é utilizada para quem almeja competições de alto rendimento.

Concepções pedagógicas da natação

O ensino da natação sofreu fortes influencias de numerosas correntes a ela relacionadas. Hoje é um método mais aperfeiçoado, com maior estabilidade e abrangência na sua metodologia.

Para compreendermos a diversidade das concepções pedagógicas é essencial conhecermos os princípios e diretrizes de todos os métodos. São eles: a concepção Global, a concepção analítica e a concepção moderna.

Respondido por Clara6412
2

Resposta:

O surgimento da natação vem desde que o humano é humano, ou seja, a ação de nadar é tão antiga quanto o homem. O movimento de braços e pernas dentro da água já era praticado em comunidades primitivas, em que os homens nadavam para fugir de predadores para garantirem sua sobrevivência e até mesmo por diversão.

Perguntas interessantes