como Zenão criticava a teoria de seus filósofos opositores qual contrário de suas teorias ?
ps: pfvr me ajudem
Soluções para a tarefa
Explicação:
Zenão de Eleia (490-430 a.C.) foi apresentado por Platão como “de talhe belo, de boa aparência, favorito de Parmênides”. De fato, Zenão defendia as ideias de seu mestre, Parmênides, contra as críticas. Sabe-se que ele escreveu um livro no qual elaborou quarenta paradoxos: sua estratégia argumentativa, conhecida como redução ao absurdo, estabelecia situações em que se tornavam expostas as consequências de uma oposição que ele queria refutar.
Argumentos de Zenão de Eleia contra o movimento:
1. “O primeiro é o da impossibilidade de se mover, em vista do móvel dever alcançar o meio, antes que o fim.” (Aristóteles, Física, 239b 12)*
Esse é o primeiro argumento, chamado “Da Dicotomia”. Isso significa que não é possível a um corpo, movendo-se de um ponto a outro, alcançar o ponto que estabeleceu como meta. Antes de alcançá-lo, o corpo precisa percorrer a metade do caminho que deve percorrer e, antes, a metade da metade e, assim, sucessivamente. O que o argumento quer explicitar é que a metade da metade da metade nunca será equivalente a zero, ou seja, ao contrário do que nos diz a experiência, a razão mostra que o movimento não existe: o que percebemos é uma ilusão.
é grande mas você faz só um pedacinho e bota palavras suas, espero ter ajudado meu bem.