como weber compreende e interpreta a ética protestante e sua interferência no desenvolvimento do capitalismo?
Soluções para a tarefa
Max Weber foi um sociólogo alemão cuja teoria se destacou e ainda se destaca no campo de estudos das ciências humanas. Ele vinculou, de maneira histórica e sociológica, os conceitos de capitalismo e protestantismo. Na prática, Weber construiu uma relação entre a motivação protestante e a motivação capitalista.
Na obra Ética Protestante - o espírito do capitalismo, Weber descreve de que maneira o conceito de chamado, que é visto como algo dado por Deus ao homem, para que o sirva no trabalho, servindo a comunidade, é um dos motivadores para o desenvolvimento do capitalismo, rompendo com a vião crítica que a Igreja católica alimentava de certos trabalhos.
Max Weber foi um sociólogo que estudou as relações sociais e o que as move.
Para ele, na sociedade moderna, muitas intenções humanas se cruzam, e a economia e o capitalismo não estão de fora - e nem devem estar. Porém, cada indivíduo é influenciado de uma maneira e proporção diferentes por cada uma das dimensões sociais.
Com relação ao capitalismo na sociedade moderna, Weber enxergava tal modelo econômico como uma forma de relações racionais, em que regras eram estabelecidas e deveriam ser cumpridas por todos os lados.
Na obra Ética Protestante - o espírito do capitalismo, Weber relaciona o "chamado" que os homens recebem de Deus ao serviço que eles prestam ao capitalismo, sendo esse um dos motivadores para esse tipo de economia.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/20853526