Como você imagina os modos de criação, produção, e circulação dos espetáculos teatrais dos grupos citados nas questões 3,4 e 5 ?
3. Quais artistas grupos coletivos cênicos e manifestações cênica de Matriz indígena Você conhece ou já teve contato com apresentação presencialmente ou pela internet/TV?
4. Quais artistas grupos coletivos cênicos e manifestações cênicasllpplpll de Matriz africanas Você conhece o já teve contato com apresentações presenciais ou pela internet/tv?
5. Quais artistas grupos e coletivos cinéticos manifestações genéticas de matrizes afro-brasileiras Você conhece ou já teve contato com apresentação de presenciais ou pela internet TV?
Pfvr preciso urgentemente❗❗❗❗❗❗❗❗
Soluções para a tarefa
Resposta:
Aarte mesopotâmica representa as diversas manifestações artísticas sendo elas:
pintura
escultura
arquitetura
artesanato
literatura
Explicação:
Os coletivos cênicos de matriz indígena, africano e afro-brasileiro são:
- 3. Coletivo Tibira
- 4. Companhia de Teatro Bou-Saana
- 5. Arame Farpado
Artes Cênicas e Interseccionalidade
Apesar de a origem teatral ser contada através da Grécia, muitos estudos consideram que o fazer teatral não era regional. O território africano sempre foi caracterizado por uma cultura baseada em dança, contação de histórias e caracterização teatral como máscaras e maquiagem. Todos eles são elementos teatrais que dão base para o fazer teatral ligados a personagens e histórias.
As tribos indígenas, como as tribos africanas, possuem domínio dos mesmos elementos.
Apesar de todas as histórias e culturas, o eurocentrismo se formou centralizando a sua cultura sob todas as outras fora do centro da Europa. Por esse motivo, temos pouco acesso a culturas como a indígena, africana e consequentemente a afro-brasileira.
Ao realizar uma pesquisa, é possível saber que há grupos teatrais de matriz indígena (Coletivo Tibira), africana (Companhia de Teatro Bou-Saana) e afro-brasileira como Arame Farpado
Entenda mais sobre teatro indígena:
https://brainly.com.br/tarefa/30715836
#SPJ2