Filosofia, perguntado por annizflavita, 6 meses atrás

Como você explica que todos são iguais, mas que uns são mais iguais que outros a partir da existência de tantas diferenças em nossa sociedade?

Soluções para a tarefa

Respondido por stefanyseve
4

Resposta:

tratar os iguais com igualdade e, os desiguais com desigualdade, na medida de suas desigualdades.

Explicação:

Em alguns casos as pessoas devem ser tratadas como iguais e em outros não. As pessoas não são 100% iguais, mas casos específicos é assim que devem ser tratadas. Nem mesmo no socialismo todos são ou vivem como iguais.

Respondido por larissamagrani
0

O que gera o vínculo com determinado país são os direitos e deveres garantidos pela legislação local, assegurando o processo de cidadania na sociedade e estabelecendo, na prática, o Estado Democrático de Direito.

Questões sociais

A premissa de que uns são mais iguais que outros a partir da existência de tantas diferenças em nossa sociedade vai de encontro com a questão da igualdade entre as pessoas em nível político, mas que questões como a desigualdade social prejudica e impede a isonomia social.

Como princípio igualitário, direitos humanos são naturais aos homens e às mulheres e dizem respeito a todo. Por isso, são direitos isonômicos. Assim, eles são direcionados a todos, sem restrição, e partem do fundamento da dignidade da pessoa humana e dos seus direitos sociais.

Saiba mais sobre os direitos isonômicos em: https://brainly.com.br/tarefa/45645239

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes