História, perguntado por marceloqueiroz88, 9 meses atrás

como você descreveria a relação entre a família do czar Nicolau Il e o povo
russo? E por que Trotski julgou que a execução da Família Imperial era necessária?​

Soluções para a tarefa

Respondido por lucianolima55
12

A relação da família Romanov com a população pode ser comparada com a do rei Luís XVI e o povo francês. A maior parte da população era campesina, trabalham no campo, sendo eles pobres e analfabetos. Por mais que povo russo não questionasse a monarquia, eles possuíam

uma baixa condição de vida. A relações do povo com o Czar se rompeu depois do episódio que ficou conhecido como: Domingo Sangrento (1905).

Trotsky jugou necessário a execução da família Romanov com intuito de evitar a restauração da Monarquia.

Fonte: Conhecimento pessoal

Respondido por eduardospagnolo
0

A relação entre a família do czar Nicolau II com o povo era de repressão e se mantinham no poder graças ao nível de manipulação das massas analfabetas e miseráveis no campo. Trotsky julgou necessário a execução da Família Imperial para romper com o regime totalitário czarista.

Nicolau II e o povo russo

O czar Nicolau II mantinha o povo russo num sistema onde o camponês era preso à terra, ou seja, ele depende do fornecimento de terras pelo czar para poder sobreviver.

Devido a isso, surtia um efeito de dominação e poder do czar sobre os camponeses russos. O que mantinha Nicolau II no poder.

Após a revolução russa, que também teve participação das elites, e uma classe social mais favorecidas com os mencheviques, Trotsky julgou necessário a execução da família imperial para evitar a volta da monarquia, devido a simpatia que as classes burguesas e alguns militares tinham com o regime czarista.

Saiba mais sobre "Czar Nicolau II e povo Russo" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/13964503

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes