como uma pessoa jovem pode ser empreendedor de doações?
Soluções para a tarefa
Faça um inventário pessoal. Antes de se tornar um empreendedor de sucesso, você precisa descobrir se tem tudo o que é preciso para se ter sucesso. Analise realisticamente seus pontos fortes e fracos, procurando por áreas de capacidade (conhecimento e experiência), aptidão (habilidades e gostos) e personalidade (persistência e resistência). Você tem os conhecimentos e a experiência necessários para ser bem-sucedido na indústria que escolheu? É capaz de lidar com o fracasso e as dificuldades que encontrará no caminho para o sucesso? Por fim, avalie se você tem a capacidade financeira para iniciar uma empresa.
Adote uma postura de solução de problemas. Muitas pessoas reconhecem as coisas que gostariam de fazer ou imaginam produtos úteis que gostariam de ter, mas poucos realmente se mexem para tornar isso uma realidade. Para ser um bom empreendedor, você precisa começar a olhar ao mundo ao redor com um pensamento de solução de problemas. Reforce esse comportamento respondendo perguntas como:
Que tipo de conteúdo gostaria de encontrar na internet?
Que tipos de jogos gostaria de jogar?
Há algum produto ou serviço que poderia ajudá-lo a alimentar os moradores em situação de rua?[1]
Não importa o caminho que vai seguir, você deve começar identificando problemas e sonhando com soluções. Anote todas as ideias, por mais doidas que elas pareçam.
Permita-se ser criativo. Antes de começar a trabalhar, é preciso separar um tempo para se inspirar. Organize um horário no seu dia para permitir que a criatividade flua, seja saindo para caminhar, lendo um livro em um cantinho silencioso ou saindo para dirigir sem destino. Permita-se contemplar a vida em silêncio, refletindo e pensando em como se tornar um bom empreendedor.[2]
Mantenha-se ativo e não fique sentado no mesmo lugar por mais de uma hora. A prática regular de atividades físicas — de pelo menos 30 minutos ao dia — é muito importante para a saúde física e mental. Até mesmo uma caminhada leve pode ajudá-lo a ser mais criativo.
Aprenda com os outros. Estude as histórias de outros empreendedores jovens de sucesso. Pense em como pode aproveitar as ideias, os métodos e as técnicas deles na sua nova empreitada. Leia livros e artigos, além de procurar o contato pessoal com tais pessoas. Cercar-se delas o ajudará a aprender, crescer e ver como alcançar o sucesso.[3]
Além de aprender com outros empreendedores, peça feedback de funcionários e colegas de trabalho deles.
Procure o aconselhamento de amigos, associados e executivos de sucesso para saber como cultivar sua empresa.
Viva a vida com paixão. O sucesso só virá se você acreditar no projeto. A sua energia será responsável por inspirar possíveis investidores e parceiros, o que ajudará a empresa a crescer.
As suas paixões podem inspirar o espírito empreendedor dos outros. Encontre uma causa que o mova e descubra como batalhar para ajudá-la. Por exemplo, se quer salvar as baleias, talvez você possa criar um aplicativo que ajude a monitorar as populações desses animais ou divulgar as caças ilegais que acontecem ao redor do mundo.[4]
Assuma alguns riscos. As empresas de maior sucesso do mundo não chegaram onde chegaram sem arriscar. Como empreendedor, é preciso correr riscos calculados!
Por exemplo, talvez você decida criar uma ferramenta de busca, por mais que já existam muitas disponíveis. Se acredita que o seu serviço é melhor do que os outros, vá em frente!
Obviamente, isso não significa se arriscar que nem um louco. Estude bastante antes de desenvolver um serviço ou abrir uma nova loja.[5]
Uma pessoa jovem pode empreender no ramo de doações, primeiramente realizando estudos sobre a atual situação social de seu país, verificando quais são os problemas enfrentados pela população regional, a partir disto, será possível criar um plano de negócio que possua em seu objetivo, a resolução de tais desigualdade sociais com o apoio do governo.
Empreender de forma inovadora
Empreender é uma tarefa difícil, pois primeiramente, precisamos identificar um problema na qual desejamos resolver, assim poderemos pensar em soluções inovadoras, ou seja, diferente das já existentes, assim, precisaremos desenvolver projetos e protótipos que cumpra essa finalidade.
Saiba mais sobre empreendedorismo: brainly.com.br/tarefa/47887836
#SPJ2