como um homem se tornava escravo no antigo Egito
Soluções para a tarefa
Resposta:
No Egito predominava o regime de servidão coletiva, onde todos eram obrigados a trabalhar para sustentar o faraó, ou pagavam tributos na forma de bens para o estado. ... Escravidão é você viver sob as ordens de um senhor, servidão é você dar algo ao senhor e ele te proteger, dando moradia, por exemplo.
Existiam três tipos de escravidão no Egito Antigo
No antigo Egito a escravidão era "comum" e existiam algumas possibilidades que partiam do próprio indivíduo. Eram elas:
Alienação fiduciária
Na alienação fiduciária, os escravos eram em grande parte prisioneiros de guerra. Todos os cativos, sejam civis ou militares, tornavam-se uma verdadeira fonte de recursos. Alguns escravos começavam como homens livres que cometeram atos ilegais e foram forçados a desistir de sua liberdade. Outros escravos nasciam escravos porque tinham mãe escrava.
Trabalho forçado
Os antigos egípcios podiam se vender como escravos na forma de trabalho forçado. A escravidão geralmente não era uma escolha voluntária, mas o resultado da incapacidade de algumas pessoas de pagar suas dívidas. O credor pagava a dívida adquirindo o indivíduo como escravo junto com seus filhos e esposa. No entanto, os agricultores também foram capazes de se vender como escravos por comida ou abrigo.
Escravidão
Vários ramos do antigo governo egípcio forçavam trabalhadores entre as pessoas comuns a trabalhar para o estado. Os trabalhadores eram recrutados para expedições militares, mineração, pedreiras, construção de pirâmides e outros projetos nacionais. Forçavam então, os trabalhadores a receber salários com base em seu nível de qualificação profissional e status social.
Sobre a civilização egípcia, veja também: https://brainly.com.br/tarefa/36452263