Contabilidade, perguntado por minthefangirl, 10 meses atrás

como teve origem a páscoa judaica?

Soluções para a tarefa

Respondido por amandagita
3

Resposta: Tem mais depois da publicidade ;) A Páscoa cristã baseia-se na Pessach (“passagem”, em hebraico), celebração de tradição judaica que relembra a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito. A Páscoa comemorada pelos hebreus era realizada próximo da época que marcava o início da primavera.

Explicação:

Desta forma foi inciado o simbolo da páscoa

Respondido por videotopmanoveio
2

Resposta:

A primeira Páscoa aconteceu no contexto da escravidão dos hebreus no Egito. Esses, originários de Abraão, estabeleceram-se em Canaã e, depois de um tempo de seca e falta de alimentos, mudaram-se para o Egito, local no qual acabaram sendo escravizados. A libertação dos hebreus foi realizada por Moisés, logo após a execução das dez pragas no Egito, segundo a narrativa judaica.

A Páscoa judaica aconteceu pouco antes da execução da décima praga, na qual o anjo da morte desceu ao Egito e matou todos os primogênitos daquela terra. O anjo da morte só não passou pelas casas daqueles que haviam seguido as ordens de Javé realizando a festa, da forma conforme havia sido ordenada, e passando o sangue do cordeiro nos umbrais de suas portas. Após a décima praga, os hebreus foram libertos da escravidão e autorizados a retornarem para Canaã.

Explicação:

A primeira Páscoa celebrada pelos judeus, ainda no período do cativeiro no Egito, é descrita na narrativa bíblica da seguinte maneira:

Os hebreus sacrificaram um cordeiro sadio, de um ano, no dia 14 de nissan.

O animal foi assado inteiro e então consumido (o que não foi consumido, foi queimado).

Os hebreus também consumiram pão sem fermento e ervas amargas.

O sangue do animal foi utilizado para marcar os umbrais das portas das residências dos judeus.

A comemoração da Páscoa, conforme posterior tradição judaica, estendeu-se por sete dias, nos quais o consumo de alimentos com fermento era e continua terminantemente proibido.

Essa festa é conhecida como Festa de Pães Asmos (ou pães ázimos).

Nos tempos antigos, a Páscoa era utilizada pelos hebreus para contarem sobre Jeová para as crianças, e muitos costumavam ir a Jerusalém para celebrarem a Páscoa.

O vinho (não fermentado) também era utilizado na celebração da Páscoa pelos hebreus.

Perguntas interessantes