como surgiram as Olimpíadas
Soluções para a tarefa
Resposta:
Aconteciam vários campeonatos na península grega: os Jogos Píticos, em Delfos, os Ístmicos, em Corinto, os Olímpicos, em Olímpia. Eles já abrigavam competições havia pelo menos 3 500 anos. E tinha torneio para tudo: pintura, luta, oratória e até para ver quem teve a melhor colheita. Mas os Jogos Olímpicos começaram enxutos. Entre a primeira edição, em 776 a.C., e a 12ª, em 728 a.C., só havia uma prova: a corrida de 200 metros. Mesmo assim, os Jogos de Olímpia eram os que impunham mais respeito: as guerras eram suspensas quando a época dos Jogos chegava. Conforme o prestígio da competição aumentava, outros esportes eram incorporados.
Resposta: De acordo com registros com historiadores, os Jogos Olímpicos surgiram no ano de 776 a.C. na cidade de Olímpia (região sudoeste da Grécia) e foram celebrados até o ano de 393
As Olimpíadas possuíam uma grande importância para os gregos, pois possuía caráter religioso, político e esportivo. Primeiramente era uma forma de homenagem aos deuses, principalmente Zeus (deus dos deuses). Era também um momento de busca pela harmonia entre as cidades-estados. Era um evento de valorização da saúde e do corpo saudável.
Depois disso Aconteceram vários campeonatos na península grega: os Jogos Píticos, em Delfos, os Ístmicos, em Corinto, os Olímpicos, em Olímpia. Eles já abrigavam competições. Haviam torneios para tudo: pintura, luta, oratória... Mas os Jogos Olímpicos começaram enxutos. Entre a primeira edição, em 776 a.C., e a 12ª, em 728 a.C., só havia uma prova: a corrida de 200 metros. Mesmo assim, os Jogos de Olímpia eram os que impunham mais respeito: as guerras eram suspensas quando a época dos Jogos chegava. Conforme o prestígio da competição aumentava, outros esportes eram incorporados. E a técnica se apurava, a ponto de os atletas de elite contarem com treinadores profissionais.
Sendo assim; as Olimpíadas, ou jogos Olímpicos foram criados exatamente para celebrar e valorizar a saúde, homenagiar os Deuses e por fim, com o intuito de integrar cidade-Estados.