Pedagogia, perguntado por marisaalves326, 1 ano atrás

Como surge a noção atual de Ciência?

Escolha uma:
Os problemas empíricos apoiados no conhecimento religioso trouxeram grandes contribuições a investigações metafísicas a partir do enfoque de especulações interpretativas, definidas fora da experiência humana sensível.
A ciência de hoje é resultado dos esforços de poucos pensadores que se destacaram ao longo do tempo com contribuições nem sempre relevantes à construção do pensamento científico.
A divisão da história do conhecimento humano foi primeiramente pensada pelo filósofo francês Auguste Comte, no século XIX, que levantou dois estágios principais do conhecimento: o religioso e o metafísico.
A ciência atual é resultado do acúmulo do conhecimento de senso comum, cujo objetivo é validar o conhecimento científico a partir da vivência cotidiana, que fornece elementos para se interpretar o mundo a partir da tradição cultural dos povos.
A ciência que existe hoje foi construída ao longo da história da humanidade pelo esforço de muitos pensadores que inicialmente se debruçaram sobre questões da essência da natureza da vida e do ser humano, passando mais tarde a investigar problemas de ordem experimental.

Soluções para a tarefa

Respondido por Sabrinaalmeid4
1

Olá,

e) A ciência que existe hoje foi construída ao longo da história da humanidade pelo esforço de muitos pensadores que inicialmente se debruçaram sobre questões da essência da natureza da vida e do ser humano, passando mais tarde a investigar problemas de ordem experimental.

A ciência é onde encontramos muitas verdades acerca dos mais diversos elementos do mundo, por muito tempo a humanidade baseava-se apenas nas suas crendices e nas suas vivências, e depois de muito tempo conseguimos elaborar questionamentos que fomentavam a ciência.

As perguntas sobre o dia a dia, sobre os acontecimentos, como os fenômenos se formavam eram essenciais para que eles se sentissem com suas dúvidas saciadas, e assim com os anos a ciência foi avançando e continua a avançar.

Perguntas interessantes