Como se sabe, o contexto da Guerra Fria influenciou sobremaneira a internacionalização dos Direitos Humanos. Após a Segunda Guerra Mundial, a configuração da bipolaridade protagonizada por Estados Unidos e União Soviética foi responsável por moldar a inscrição e o desenvolvimento dos Direitos Humanos em seu processo de fixação para além das jurisdições nacionais. Em plena Guerra Fria, a negociação, promulgação e ratificação de um tratado internacional mostrou exemplarmente isso, pois resultou na negativa dos Estados Unidos em fazer parte do acordo. Indique, entre as alternativas, qual é esse tratado.
a. Pacto Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais.
b. Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos.
c. Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH).
d. Declaração e Programa de Ação de Viena sobre Direitos Humanos.
e. Convenção Contra Tortura e outros Tratamentos ou Penas Cruéis, Desumanos ou Degradantes.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a. Pacto Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais.
Explicação:
o desenvolvimento dos Direitos Humanos em seu processo de fixação para além das jurisdições nacionais. Em plena Guerra Fria
O tratado em que o texto da questão se refere é o pacto internacional dos direitos econômicos, sociais e culturais, que está sendo bem representado pela alternativa A na questão.
O que foi este tratado?
O pacto internacional dos direitos econômicos, sociais e culturais (PIDESC) foi um tratado multilateral que foi criado pela assembleia geral das nações unidas. Tal pacto entrou em vigor no dia 3 de janeiro do ano de 1976, dez anos após ter sido adotado (16 de dezembro de 1966).
Este acordo diz que os seus membros devem trabalhar para a concessão dos direitos econômicos, sociais e culturais para as pessoas físicas.
Para saber mais sobre a assembleia geral das nações unidas, acesse o link: https://brainly.com.br/tarefa/25165307