Filosofia, perguntado por sandramara1, 1 ano atrás

Como se pode entender os principais fatores que explicam o surgimento da filosofia cristã?

Soluções para a tarefa

Respondido por Kssio
12
Após a gloriosa ascensão de Jesus ao céu, seus discípulos, embora assediados pela perseguição Romana, iniciaram o processo de produção dos Evangelhos baseado nos Ensinamentos, Milagres e na vida de Jesus, perpetuando sua pssagem terrena. Estes também nos primórdios da difusão do Cristianismo, realizavam nas Catacumbas, as Pregações e ensinamentos teológicos e também realizavam as Primeiras missas, o Sacramento da Comunhão, milagres e cada vez mais adeptos, propagando a Filosofia Cristã.
Respondido por aureabeatriz10
15
Essa filosofia surgiu com a intenção de juntar a Ciência e a Fé, tendo explicações racionais naturais com auxílio da revelação cristã. Muitos afirmavam que teria uma relação entre ciência e fé, mas vários pensadores achavam que teria contradições e diferenças. Isto era questionado no ramo da filosofia e da fé. Muitos filósofos relacionavam o pensamento grego com o cristão.
Há estudiosos que questionem a filosofia cristã em si. Afirmam que não há originalidade e que parecem muito com a filosofia grega. Assim, a filosofia cristã já seria definida pelo pensamento filosófico, que já teria sido elaborada pela filosofia grega, em defesa da fé.
Boehner e Gilson afirmam que a filosofia cristã é apenas a repetição da antiga, apesar de deverem a ciência grega o conhecimentos obtidos por Platão, Aristóteles e Neo-platônicos. A filosofia cristã não é um conjunto de pensamentos inúteis, pois tais preconceitos constituídos em radicalismos que desejam construir outro novo, negando o seu conteúdo construído no passado.  
Perguntas interessantes