como se escreve por extenso os numerais de 100 a 900
Soluções para a tarefa
Duzentos
Trezentos
Quatrocentos
Quinhentos
Seiscentos
Setecentos
Oitocentos
Novecentos
Para compor qualquer número entre 100 e 900, basta agrupar os valores da lista de acordo com os dígitos de cada número, e seguindo as regras de combinação das casas.
Para escrevermos os numerais por extenso, devemos compor sua escrita por diferentes partes. Essas partes são as unidades, as dezenas, as centenas, os milhares, as dezenas de milhar, e assim por diante.
Para combinarmos cada uma dessas partes, devemos seguir algumas regras
- A conjunção "e" deve ser usada entre as centenas, as dezenas e as unidades (por exemplo, quinhentos e sessenta e nove).
- Caso o número possua um valor de dezenas e unidades igual a zero e um valor de centenas e outras casas acima da centena diferente de zero, devemos separar apenas a casa dos milhares e das centenas pela conjunção "e" (por exemplo, dez mil e setecentos).
- Caso o número possua um valor de dezenas ou unidades diferente de zero e um valor de centenas diferente de zero, não utilizamos a conjunção "e" antes das centenas (por exemplo, mil setecetentos e trinta e nove).
Com isso, para escrevermos os numerais de 100 a 900, devemos agrupá-los em diferentes conjuntos.
- Casas das unidades de 0 a 9 são: zero, um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove.
- Casas de dezenas de 10 a 90 são: dez, vinte, trinta, quarenta, cinquenta, sessenta, setenta, oitenta, noventa.
- Casas das centenas de 100 a 900 são: cem, duzentos, trezentos, quatrocentos, quinhentos, seiscentos, setecentos, oitocentos, novecentos.
Assim, para compor qualquer número, basta agrupar os valores dessa lista de acordo com os dígitos de cada número, e seguindo as regras de combinação listadas anteriormente.
Para aprender mais sobre escrita por extenso, acesse https://brainly.com.br/tarefa/6050024