História, perguntado por camila5715, 1 ano atrás

como se deu a origem nas Antilhas?​

Soluções para a tarefa

Respondido por marcelosilva9907
1

Resposta:

Explicação:

Entre 200 mil e mais de 1 milhão de indígenas americanos habitavam a região das Antilhas antes da chegada dos europeus. Em 1492, Cristóvão Colombo desembarcou na região. Ele deve ter aportado primeiro em uma ilha das Bahamas, depois em Cuba e, finalmente, em Hispaniola. Colombo pensou que estivesse na Ásia, na região chamada Índias Orientais, e foi por isso que ele chamou de índios os habitantes das ilhas

Respondido por carlosalberto92
1

Resposta:

Antilhas

Recebe o nome de Antilhas um arquipélago localizado a leste da América Central, cujas fronteiras são o Mar do Caribe, ao sul e oeste, o Golfo do México ao noroeste, e o Oceano Atlântico a norte e leste. Geograficamente, as ilhas das Antilhas estão divididas em três grupos: Grandes Antilhas a oeste, as Pequenas Antilhas a sudeste, e o arquipélago Lucayan mais a norte (dividido entre Bahamas e ilhas Turks e Caicos).

Os países da área são:

Cuba

Haiti

República Dominicana

Jamaica

Os territórios não-independentes localizados na região das Grandes Antilhas são:

Ilhas Cayman (uma colônia britânica)

Ilha Navassa, (Refúgio de Vida Selvagem, um território não-incoporado aos EUA)

Porto Rico (Território livremente Associado aos EUA)

Os principais centros são Havana, capital cubana, com pouco mais de 2 milhões de habitantes; outras cidades importantes são Santo Domingo, capital da República Dominicana, San Juan, capital de Porto Rico e George Town, capital das ilhas Cayman.

Outra área de destaque são o conjunto conhecido como Pequenas Antilhas. Trata-se de um conjunto de ilhas, dispostas em formato de arco, sendo cada uma em média do tamanho de um município brasileiro, e que formam uma região distinta do Caribe. Nelas geralmente encontram-se picos de 18 vulcões, dispostos por mais de 700 km, numa zona onde ocorre o encontro das placas tectônicas do Caribe e da América do Sul.

Elas também são conhecidas como Ilhas de Sotavento (as mais ao norte) e Ilhas de Barlavento (mais ao sul). Às vezes, a parte meridional de Bonaire e Curaçao (antes parte da hoje extinta federação das Antilhas Holandesas), Aruba e ainda o território de Trinidad e Tobago não são classificados como pertencentes à região. Esses territórios foram disputados, ao logo dos séculos, por Espanha, França, Inglaterra e Holanda, das quais foram ou ainda são colônias. A independência da maior parte deles se deu entre as décadas de 1960 e 1980. Politicamente, a área ainda conserva algumas colônias.

Perguntas interessantes