COMO SE DÁ A COEXISTÊNCIA ENTRE MODERNIDADE E TRADIÇÃO NO ORIENTE?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Falar sobre o Oriente e não lembrar-se de Hong Kong é quase impossível. A cidade-estado chinesa que também é conhecida como o local onde o Oriente encontra o Ocidente é repleta de arranha-céus modernos, mas sabe preservar as tradições e as construções tradicionais. Cidade onde cresceu Bruce Lee, Hong Kong é um ótimo destino a ser desbravado pela sua importância na economia mundial, assim como pelas artes e a tradição oriental.
Resposta:
O Japão é um dos poucos países no mundo que possuem uma história milenar e mantém as práticas, costumes e cultura de seus antepassados vivos até hoje. Mesmo sem repercussão, a tradição e a modernidade geram um conflito silencioso no país.
O conflito entre a tradição e a modernidade começa em meados de 1850 com o rápido desenvolvimento do país e sua industrialização.
Para o Japão, país que se criou e desenvolveu sozinho com suas próprias características, a ancestralidade e as raízes são muito mais profundas e complexas. Elas vivem no consciente e inconsciente coletivo.
Atualmente, há pouca repercussão e estudos sobre os fatores psicológicos causados pela polaridade tradicional e moderna e como isso afeta a vida das novas gerações. Porém, o conflito continua. Ele pode não ter cara, mas vive no coração da população japonesa constantemente.