Geografia, perguntado por alinne6665, 8 meses atrás

como são caracterizada as bacias sedimentares​

Soluções para a tarefa

Respondido por dudakoreana05
1

Resposta:

Bacias Sedimentares são formações rochosas localizadas em áreas de depressões relativas ou absolutas, que acumulam espessas camadas ou estratificações formadas por rochas sedimentares. ... Esses sedimentos são levados até o fundo dos oceanos, carregados pelos ventos e, principalmente, pelas águas das chuvas e dos rios.

Explicação:


SuzyPotter: Vlw Google
dudakoreana05: rsrsrs
Respondido por Anônimo2978
1

Resposta:

Explicação:

Bacias Sedimentares são formações rochosas localizadas em áreas de depressões relativas ou absolutas, que acumulam espessas camadas ou estratificações formadas por rochas sedimentares. Caracterizam-se por serem formadas a partir da deposição de material sedimentar que, ao longo de milhões de anos, consolida-se e transforma-se em formações rochosas.

Sabemos que quando as rochas e o relevo desgastam-se, eles transformam-se em sedimentos, que são pequenas partículas rochosas, como a poeira e pequenos detritos. Esses sedimentos são levados até o fundo dos oceanos, carregados pelos ventos e, principalmente, pelas águas das chuvas e dos rios.

Esses sedimentos acumulam-se lentamente nas depressões dos oceanos. Em alguns lugares, a pressão das águas dos mares é tão forte que exerce uma força sobre eles capaz de transformá-los em composições de rochas. Enquanto isso acontece, novas camadas de sedimentos são “jogadas” por cima desses locais, formando, assim, várias e várias camadas de rochas sedimentares.

Essas camadas formadas nesse processo são, justamente, as Bacias Sedimentares.

a formação das bacias sedimentares levou milhões de anos para se concretizar. Enquanto isso acontecia, as placas tectônicas continuavam se movimentando e a dinâmica da Terra seguia o seu curso. Com isso, áreas que antes se encontravam no fundo dos oceanos transformaram-se em áreas continentais, incluindo as zonas em que se formaram as bacias sedimentares, apesar de a maior parte delas ainda se encontrar no fundo dos oceanos.

Perguntas interessantes