Artes, perguntado por emeschlinkert, 9 meses atrás

como são as partituras para vozes humanas?

Soluções para a tarefa

Respondido por meureibreno
1

Resposta:

1 - Ouvido Musical

O ouvido deve ser sensível aos sons regulares, ou seja, as notas musicais.

2 - Cordas Vocais

Devem ser perfeitas, isto é; capaz de dar uma nota afinada, ou seja, fixar-se a uma entonação sem oscilação ou variação desintencional. É a partir das cordas vocais que podemos emitir sons ou palavras.

3 - Dicção Perfeita

Deve-se no cantar, falar bem e com clareza as palavras e para isto, é preciso conhecer todas as formas de reprodução de sons, para que as palavras cantadas ou faladas sejam projetadas de tal maneira que, aquele que esteja ouvindo possa compreender claramente.

4 - Sentido Rítmico

Ser capaz de cantar sem perder o ritmo, ou seja, saber respeitar precisamente o compasso (os tempos) na marcação rítmica.

5 - Órgãos Fonéticos Perfeitos

São os órgãos que participam da voz ajudando a sua emissão, na qual o cantor deverá possuir uma respiração livre de qualquer esforço físico, conhecer todas as funções dos órgãos fonadores e aprender a controlá-los.

6- Expressão

O cantor deverá viver o que canta, pois, cada palavra é uma ideia a transmitir para quem o ouve. A expressão é vocal, facial e corporal.

7 - Ser Músico

O músico é capaz de ler uma partitura musical, reproduzir cada som, fazendo assim da voz um instrumento. Para ser um bom cantor é necessário antes ser um bom músico, ter alfabetização musical.

Respondido por giovannalowize
0

Um coro (ou coral) é um grupo de cantores distribuídos por naipes segundo a tessitura de suas vozes.

Na música ocidental, um coro misto (de vozes adultas, masculinas e femininas) compõe-se de quatro naipes: Sopranos, Contraltos, Tenores e Baixos; incluindo, algumas vezes, as vozes intermediárias: Mezzo-soprano e Barítono, mais frequentemente ditas 2º Soprano e 2º Tenor (ou 1º Baixo), respectivamente, quando compõem um coro.

Canto coral ou orfeão (do francês orphéon) é o nome dado ao conjunto de atividades ligadas a um coro ou a uma capela.

O termo coro pode também referir-se a um subconjunto de um determinado conjunto; assim, fala-se do "coro de sopros", "coro de trombones" de uma orquestra, ou de diferentes "coros" de vozes ou instrumentos em uma composição policoral . Nos oratórios e missas típicos do século XVIII ao XXI, geralmente se entende que coro ou coral implica mais de um cantor por parte, em contraste com o quarteto de solistas também apresentados nessas obras.

Ainda que afeito à música, o canto coral vai além das questões musicais e converte-se numa atividade que envolve a sociologia, a musicoterapia, psicologia, a antropologia, a fonoaudiologia e outras ciências afins.

Espero ter te ajudado!! Bons estudos!!

Perguntas interessantes