História, perguntado por Juniorschittini22, 1 ano atrás

Como podemos peoridizar a revoluçao francesa?

Soluções para a tarefa

Respondido por fran4040gmailcom9883
0

Os eventos ocorridos na França entre os anos de 1789 e 1815 influenciaram profundamente a organização sociopolítica do mundo contemporâneo. A divisão dos poderes entre legislativo, executivo e judiciário é uma marca característica do Estado surgido no período, como também a elaboração de um Código Civil, que garantia os princípios liberais burgueses. Este texto irá mostrar ao leitor as principais fases da Revolução Francesa, um dos mais importantes eventos históricos da História da humanidade.

Antecedentes da Revolução Francesa

Os motivos que levaram a população francesa a realizar uma revolução estavam ligados principalmente à estrutura feudal que ainda vigorava no país. O privilégio detido pela aristocracia e pelo clero obrigava camponeses a pagarem altos tributos. Além disso, problemas climáticos nos anos que antecederam a revolução causaram más colheitas, preços altos e fome entre grande parte do povo. As pessoas das cidades também estavam insatisfeitas, e novos grupos sociais surgiam com novos interesses, principalmente a burguesia.

Para tentar aplacar as insatisfações, o rei Luís XVI convocou a Assembleia dos Estados Gerais, em 1788. Formavam os estados gerais três ordens: o clero, a nobreza e o povo. Porém, durante a Assembleia, não houve acordo entre as ordens. O rei dissolveu a assembleia. O povo rebelou-se contra o rei, invadindo a Bastilha, e apresentou a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. Os camponeses passaram a ocupar as terras dos senhores e a persegui-los, no que ficou conhecido como o “Grande Medo”. Tinha início a Revolução Francesa.

Fase da Monarquia Constitucional (1789-1792)...

(Bom espero ter ajudado)

Perguntas interessantes