Física, perguntado por danizinharesende, 11 meses atrás

como podemos explicar a formação e a improtancia do ar

Soluções para a tarefa

Respondido por JoaoGrava
0

Resposta: Pergunta meio estranha, mas vamos lá

Explicação: O ar é formado de diversos componentes químicos, principalmente, Oxigênio, Nitrogênio e Gás carbônico (dentre muitos outros). Os componentes químicos são formados por moléculas, que por sua vez são formadas por diversos átomos. No átomo temos essencialmente, Prótons, Nêutrons e Elétrons.

O mais curioso mesmo não foi simplesmente a formação do "ar", mas sim dos diversos elementos químicos que surgiram. Já parou para pensar ?! Da onde vem o Hélio, Carbono, Oxigênio e etc etc etc.... ? A verdade é que, os elementos são fundidos nas estrelas, através de um processo de Nucleossíntese Estelar, onde o átomo inicial (Hidrogênio) é fundido em elementos mais pesados, como o Hélio. Quanto maior a estrela, maior sua capacidade de fundir elementos mais pesados, até chegar no Ferro. Esse processo é a "Fusão Nuclear", que libera muuuuita energia. Energia essa que irradia do Sol e aquece a própria Terra.

Enfim, depois de um tempo fundido elementos, as estrelas "se esgotam", e explodem em supernovas (é bem mais complexo que isso, to dando uma resumida). Quando explodem, liberam os elementos novos pelo espaço, que são atraídos pela gravidade dos planetas.

Pois é amigo, eu você, seu pai sua professora, todos... nascemos das estrelas.

Mas voltando pra sua pergunta: O "ar" da Terra, a atmosfera, foi um processo de fotossíntese que vem ocorrendo a milhões de anos com o surgimento de algas marinhas e outras bactérias que filtraram gás carbônico e sulfeto de hidrogênio e transformaram-o em Oxigêncio respirável.

A sua importância ?! Além de manter toda a vida ? é através do ar que ondas sonoras são transmitidas, e você pode ouvir aquele esporro da sua mãe por sair descalço do chuveiro.

Sinceramente nem sei se respondi direito a sua pergunta,  mas é isso. Valeu !

Perguntas interessantes