Ed. Física, perguntado por anaclaracristaldo, 7 meses atrás

Como Podemos diferenciar uma simples prática corporal de um evento de esporte de aventura?

Ajuda pfvr, preciso pra hj​

Soluções para a tarefa

Respondido por luanavasques78
16

Resposta:

Dentre as muitas transformações que acompanham o homem ao longo de sua trajetória histórica, o progresso tecnológico representou um afastamento humano do meio natural o qual, por sua vez, desencadeou uma serie de implicações em seu cotidiano como, por exemplo, uma progressiva diminuição no movimentar-se. Assim, fruto da modernidade, o homem viu-se distanciando cada vez mais do ambiente natural por entre a agitação das grandes cidades (ZIMMERMANN, 2006).

Desta feita, vêem-se o surgimento na contemporaneidade de ininterruptas manifestações lúdico-desportivas, entre as quais, aquelas vinculadas à idéia de aventura. Tais manifestações propiciam ao praticante o (re)encontro com diferentes ambientes naturais como o terrestre, o aquático e o aéreo.

Estas práticas corporais na natureza organizam-se sob duas vertentes: o turismo e o esporte de aventura. Apesar de se tratarem de duas situações distintas, com objetivos específicos

Respondido por sophiavolpato8
4

Resposta:

O estudo teve por objetivo investigar através de pesquisa bibliográfica, como os esportes e atividades de aventura podem ser incluídos na escola e na educação física. Com base nos levantamentos obtidos acerca dos esportes e atividades de aventura, concluímos que é possível a inclusão como conteúdo das aulas de educação física, onde a escalada, parkour, rapel, tirolesa, slackline, nós e amarrações, orientação, entre outros são algumas das atividades que podem ser abordadas nas aulas. É imprescindível o conhecimento ou formação ampliada do educador físico, com base didática, metodológica e pedagógica, onde a disciplina de esportes e atividades de aventura seja inserida na grade curricular acadêmica, sendo separada dos esportes complementares.ação:

Perguntas interessantes