Como podemos definir as palavras:
Autoestima:
Equilíbrio:
Princípios:
Caráter:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Em psicologia, autoestima inclui uma avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau. A autoestima envolve tanto crenças autossignificantes e emoções autossignificantes associadas. Também encontra expressão no comportamento.
Equilíbrio emocional é uma competência comportamental que permite reconhecer a influência das emoções e, em resposta, exercer o autocontrole sobre elas, a fim de obter reações mais centradas, racionais e harmônicas, mesmo quando diante de situações extremas, como as crises.
O princípio ético trata-se de uma regra que serve como guia para definir a conduta, uma vez que recolhe aquilo que é considerado válido ou bom.
Caráter é um termo usado em psicologia como sinônimo de personalidade. Em linguagem comum o termo descreve os traços morais da personalidade. Muitas pessoas associam o caráter a uma característica relacionada à Genética, o que não ocorre. O caráter de uma pessoa é algo independente de sua referência genética.
Resposta:
Autoestima: Qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos.
Equilíbrio: Condição de um sistema em que as forças que sobre ele atuam se compensam, anulando-se mutuamente.
Princípios: São um conjunto de normas ou padrões de conduta a serem seguidos por uma pessoa ou instituição.
Caráter: É um conjunto de características e traços relativos à maneira de agir e de reagir de um indivíduo ou de um grupo. É um feitio moral. É a firmeza e coerência de atitudes. O conjunto das qualidades e defeitos de uma pessoa é que vão determinar a sua conduta e a sua moralidade, o seu caráter.
Explicação:
Espero ter ajudado.